segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

08/12/2014

Ao amor toda a graça do mundo, toda a simplicidade das palavras, do melhor que há na mente, revestido com tudo que há dentro de mim. Toda a tranquilidade, todo divertimento e sorrisos espalhados por seus lábios e sua boca vermelha. Seus olhos observam a alegria em poder acariciar seus cabelos longos. O vento brinca como se você lhe desse liberdade, em uma confusão de rotas, eles voam e em você cresce uma mulher. Todo cheio de esplendor, suas mãos acariciam e seus braços seguram um amor tão calmo e tão bom, que faz a chama continuar acesa. Como lenha, o amor por você está firme e queima forte. À você que guarda este amor, que nutre esse sentimento, deixa que assim para todo sempre, continue forte e aceso, que as mudanças sejam sempre o ponto zero, para nunca esquecer a paixão e o primeiro olhar.
Ao amor todo a graça e respeito, que personificados em você se torna real o prazer em amar.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Para você, um Ipê !

Ó Ipê-Amarelo!
Majestoso Ipê-Amarelo!

Talvez esta seja a sua função,
Seu Darma,
O intuito de tanto apreço.

Árvore risonha,
Humilde,
Cheia de Vida.

Invoca da natureza o belo,
A mesma energia que clama,
Simpatia,
Espontaneidade e
Simplicidade.

Descansa os olhos,
A mente e
o coração.

Ó Ipê-Amarelo, o que me dizes?
Por que fazes de momentos únicos,
serem inesquecíveis?

Sua advertência de nada vale,
Quando na verdade,
Seu segredo me é confiado.

Ipê-Amarelo,
Não me deixe esquecer seu sorriso,
Seu olhar,
Sua voz.

Não suma dos meus sonhos,
Me permita cuidar de você.

Ipê,
Tão honrado,
Tão sútil,
Tão doce

Ah! o Ipê,
Que de tão amarelo ilumina o dia,
O dia que se faz belo quando você acorda.

O Poeta

O Poeta, alguém pra lhe falar, que do amor não se deve esquecer, que as críticas nem sempre farão mal. São palavras de respeito, compreensão e sonhos. São obras que te permitem viajar, ir além do que se imagina e espera encontrar, são requisitos para a conquista e obtenção do eu. O Poeta, lhe faz bem, lhe conta histórias de drama, romance e vida pessoal. Permite ao leitor, encontrar espaço para dividir suas histórias, permite que as experiências sejam compartilhadas e lembradas sempre que necessário. Quem nunca recitou um singelo poema a alguém?. O Poeta, alguém que entende e observa, que escreve o que sente, coloca suas emoções, seus riscos, sua vida em um pedaço de papel, e não se importa de repassar aos outros. O Poeta é poeta, é carismático e vive de vinho e drama, de uma musa inspiradora, de alegrias, tristezas e respeito social. Um brinde aos Poetas.

Um Poema

Simples e singelo,
Palavras de carinho,
Escrita em um papel velho,
Ao meu docinho.
.
Que a idade não atrapalhe,
O amor escrever,
Aos ventos lhe contar,
Histórias para lembrar.

Na imensidão das letras,
Uma lágrima brota,
Ao lembrar dos contos,
Escritos de fininho.

Nem sempre uma rima,
Mas sim uma vida,
Anotada neste papel,
Feito no carrossel.

Ao girar devagar,
Os olhos vêem,
Que ao longe está,
O amor a me esperar.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Em especial ...

Em especial ao que te faz bem, ao que te faz dormir, ao que te faz acordar com saudade e com vontade de sair cantando e pulando, sem medo, sem tristeza e pertubações. Em especial a quem sorri e libera fortes inibidores de dor, de preocupação. Em especial ao seu perfume, que fica em meu travesseiro e impregna nas minhas roupas, em especial ao lençol que deixa o formato de seu corpo, quando levanta de súbito. Em especial ao olhos que fitam os meus e me causam uma gostosa sensação de ternura e admiração. Em especial ao que faz escrever sobre você, em especial às músicas que me lembram você, as imagens de você, os flashes de seus beijos e o aconchego de seu abraço. Em especial, ao amor, ao sentimento de liberdade, ao espírito que voa sobre cada lágrima derramada e permite que a mesma, seja apenas água necessária ao crescimento desse sentimento, da sensação de paz. 

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Menina

Menina do ballet, do sorriso sincero, do olhar profundo
Menina da graça, do amor, da felicidade e esperança
Menina bonita e simples
O sol se extasia em iluminar-te
A lua se alegra em estar para ti
Os anjos celebram sua companhia.

A natureza cria e recria belezas
Das flores mais belas foste inspiração
Contemplação de toda a inocência do belo.

Que os astros continuem a enfeitar sua vida
E que de mesma forma você nunca se esqueça
Que é inspiração.

Você é música, inocência e amor
A combinação do simples
Da aventura e da liberdade.

Doce Menina
Você é rara e delicada
Uma flor selvagem
Uma flor exótica

Feliz de quem a tem em seu jardim.

domingo, 8 de junho de 2014

Bonanza :)

Em mais um momento aqueles mesmos fantasmas sempre voltam para nos assombrar, os mesmo temores são uma sombra que pairam sobre a nossa mente. Os olhos semicerrados, o peito ardendo e um frio na barriga. Confusões de pensamentos e desordem de imagens, tempo e local. Sorrisos internos, felicidade no rosto, olhos e coração estão de bem. Os sentidos prontos para admirar o momento, o belo, o idealizado e a inspiração, o detalhe. Oh VIDA!, desce mais uma e coloca na minha mesa, nesse copo com certeza, felicidade a me guiar, e me deixe na arte da Boemia, um amor encontrar.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

P.S

Todo o descompromisso do saber, a simplicidade da vida, a procura nas palavras, o agir no caminhar e desta forma todas as tempestades são dissipadas, e a calmaria é adotada. Desta forma que vive e observa o todo, é assim que aprende a reconhecer os anseios e às vezes uma epifania ou simplesmente carência.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

13:00

Ao longe se observa, com graça e minúcia aquele sorriso bem escondido atrás da sua face, observo seu olhar, o pesar da seriedade mostrado pela maquiagem e pelo cabelo bem penteado. Ah! O espirito humano, tomando conta de todo o sobrenatural, é tão estranho enxergar como é humana, feita de carne e osso, como é engraçado enxergar toda essa fragilidade quando que em todos os sonhos e pensamentos ela era intocável, um nível acima da mera mortalidade. E escondido entre todos os sinais de orgulho, o poeta escreve palavras soltas que ao invés de permanecerem aqui, deveriam ser proclamadas a esta formidável criatura. Idealização e ufanismo a ela, toda a elevação de sua beleza é a ruína do poeta.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

O Porta Retrato

Em um porta retrato deixaria apenas a moldura brilhar, a ausência da sua foto reflete o fim de que para se lembrar necessito de uma imagem. Ao olhar o porta retrato e admirar a beleza da moldura, fecho os meus olhos. No silêncio do meu coração minhas lembranças escolhem as imagens mais vivas de você, e desta forma no porta retrato guardo seu sorriso, seu olhar, seu jeito. Neste porta retrato guardo você.